domingo, 16 de agosto de 2015

Rolando Lero acusa Divaldo Franco de plágio


Rolando Lero, aluno da Escolinha do Professor Raimundo, anda chateado lá do além e voltou para acusar o anti-médium baiano Divaldo Pereira Franco de plagiá-lo nas bajulações dadas ao respectivo mestre, no caso o professor Allan Kardec.

Não bastasse as acusações de "Seu" Peru de acusar Divaldo Franco de ser mau dublador, já que, incapaz de imitar as vozes do Popeye e do Scooby-Doo, o baiano se contentou em fazer a suposta voz do dr. Adolfo Bezerra de Menezes como se fosse um Zé Colmeia com pneumonia, Rolando Lero veio do outro lado para fazer nova acusação.

Rolando acusa Divaldo de imitá-lo, com os elogios rasgados ao professor, enquanto é incapaz de aprender as lições que o mestre apresenta na aula, da mesma forma que sempre foi incapaz de fazer os deveres de casa para garantir melhor aprendizado.

A indignação de Rolando Lero veio quando Divaldo Franco dava seus habituais depoimentos elogiando a sabedoria, a coerência e o grande valor do pensamento de Allan Kardec, vendo semelhanças fortes com o que Rolando fazia ao professor Raimundo Nonato.

Mas não pára por aí. A indignação ficou maior ainda quando Divaldo, na hora de mostrar seu nível de aprendizado em relação à doutrina de Kardec, revelou completa ignorância de seus ensinamentos, apesar dos primeiros apelos de pedantismo e falsa compreensão das lições.

Aí Rolando Lero viu que Divaldo Franco lhe plagiou escancaradamente, e, o que é pior, enquanto o aluno do professor Raimundo Nonato recebia um zero de imediato, a sociedade - já que Allan Kardec, que reprovaria Divaldo, não está mais aqui - aprovou Divaldo Franco incondicionalmente, dando-lhe uma nota dez mesmo quando o anti-médium baiano se revelou ignorante.

Rolando Lero, quando levava um zero, ficava zangado não só por isso, mas porque seu plagiador ilustre recebia dez e ainda era premiado por filantropias que, nesse mundão chamado Terra, só conseguem beneficiar 0,08% da população de Salvador, o que, tecnicamente, é o mesmo que nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.